Concurso: Secretaria da Saúde promove concurso Jornada Biográfica – Vivendo com HIV/Aids

Concurso vai premiar e publicar as melhores produções literárias dos portadores da doença

sex, 04/05/2001 - 20h10 | Do Portal do Governo

Concurso vai premiar e publicar as melhores
produções literárias dos portadores da doença

Quem são as pessoas que vivem com HIV/Aids no Brasil?
Como vivem e como se sentem? Quais são suas expectativas?

Com o propósito de estimular a produção literária, esclarecer a população e reunir várias vertentes de pensamento sobre os reflexos do HIV/Aids em seus portadores, a Madras Editora promove a Jornada Biográfica – Vivendo com HIV/Aids.

Trata-se de um concurso que irá selecionar 15 textos de pessoas portadoras do vírus HIV, em todo o país, para compor uma obra a ser lançada no início do mês de dezembro de 2001.

O concurso não se limitará a uma determinada categoria de texto, podendo participar da Jornada desde ensaios, biografias, crônicas e reflexões, a romances e artigos.

Vivendo com Aids também pretende reunir material para discussões; transmitir uma visão mais positiva da vida do portador do HIV; compartilhar experiências por meio de textos que abordem a vida, a família, as relações sociais, as expectativas, a auto-estima etc.

Regras gerais do concurso

1. Os textos devem:

· Ser inéditos;
· Vir digitados, datilografados ou em letra de forma;
· Conter até 15 páginas de texto;
· Vir perfeitamente identificados, com o nome completo do autor e todas as formas de contato, e assinados. Muito embora a identificação e a assinatura na remessa do texto sejam necessárias, será facultado ao autor exibir ou não o próprio nome na obra, podendo, se quiser, valer-se de um pseudônimo.

2. Os 15 textos selecionados irão compor um único livro, no qual haverá uma biografia sucinta de cada autor, sendo opcional a inclusão de foto.

3. A seleção dos textos será realizada pelo Conselho Editorial da Madras Editora, com supervisão técnica do Centro de Referência e Treinamento CRT DST/AIDS-SP.

4. Premiação/Benefício:

5. Cada texto selecionado dará ao seu autor o direito a 10 exemplares da obra editada e percentual sobre a venda do livro, estabelecido em contrato de edição de obra literária firmado conjuntamente entre a editora e cada um dos autores. O livro terá o selo: Recomendado pelo Ministério da Saúde.

6. A Editora irá organizar um evento principal para lançamento da obra e poderá, eventualmente, estendê-lo a diversas outras cidades.

7. Todas as ONG’s e órgãos públicos, federais, estaduais e municipais estão sendo envolvidos e informados a respeito do concurso para auxiliar na divulgação. Ao final do livro, será incluída uma relação de instituições e projetos que podem ser recomendados para atendimento, doações e informações ao público.

8. A editora também estará abrindo inscrições para receber Programas e cases de sucesso para prevenção e combate a Aids, que serão analisados por uma equipe especializada para receber prêmio, em espécie, no valor de 50 cestas básicas de alimentos ou outros produtos (material de higiene, enfermagem) de igual valor.

9. Prazos

· Os textos deverão ser encaminhados à Madras até 30 de Julho.

· O resultado da seleção dos textos será informado no dia 15 de Agosto de 2001.

· A Publicação da obra será feita até 30 de Novembro de 2001.

10. Dúvidas, casos omissos e outras disposições serão levados ao Conselho da editora.

11.Outras informações poderão ser obtidas pelo Site: www.madras.com.br ou por e-mail mkt@madras.com.br