Concurso público abre 15 mil vagas para professor de Educação Básica II

Remuneração inicial é de R$ 2.585,00 para jornada de 40 horas semanais; candidatos devem ter licenciatura na área de atuação

ter, 21/08/2018 - 20h43 | Do Portal do Governo

Em despacho publicado no “Diário Oficial do Estado de São Paulo” desta terça-feira (21), o Governo do Estado autorizou a realização do concurso público para 15 mil vagas de professor de Educação Básica II (PEB II), por meio da Secretaria de Educação.

Para a jornada de 40 horas semanais, a remuneração é de R$ 2.585,00. Vale destacar que os candidatos devem ter nível superior, com licenciatura na área de atuação. De acordo com a publicação, o provimento é exclusivamente para efeito de reposição de docentes contratados em caráter excepcional e temporário.

O último concurso para o cargo foi realizado em 2013 e ofereceu 59 mil vagas. Ao todo, o processo seletivo registrou mais de 322 mil inscritos. Na ocasião, as áreas de atuação incluíam Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História e Língua Portuguesa.

Também foram autorizados concursos na Secretaria de Educação do Estado para 372 vagas de supervisor de ensino (nível superior) e 167 vagas de oficial administrativo (nível médio).