Concurso promove a diversidade e abre espaço para novos talentos

Estampas de camisetas criadas por jovens artistas devem ajudar na luta contra a homofobia

qua, 28/03/2012 - 10h10 | Do Portal do Governo

Estilistas, designers e artistas plásticos podem trabalhar a criatividade desenvolvendo estampas para ajudar na luta contra a homofobia. A proposta é da Secretaria Estadual de Cultura, na 2ª edição do concurso Homofobia fora de Moda, em parceria com a Casa de Criadores e Secretaria Municipal de Participação e Parceria.

Os participantes devem apresentar uma estampa para camiseta inspirada no tema Laços Afetivos, retratando relações familiares entre pais heterossexuais e filhos homossexuais, pais homossexuais e filhos heterossexuais ou relações de amizade no ambiente escolar, de trabalho ou família.

As 30 melhores estampas serão expostas durante a 31ª edição da Casa de Criadores, em junho. Os idealizadores das três melhores camisetas levam um prêmio em dinheiro, e os 30 melhores terão os trabalhos incluídos em uma exposição que circula por todo Estado.

“Como a moda sempre esteve muito próxima do universo gay, o apoio era mais que uma necessidade, era uma obrigação. A expectativa é muito boa, pois a edição passada já nos surpreendeu bastante”, diz o diretor da Casa de Criadores, André Hidalgo.

Os candidatos devem imprimir a ficha de inscrição disponível aqui e enviá-la preenchida para a Casa de Criadores (Rua Rui Barbosa, 584 cj 03, São Paulo-SP – CEP 01326-010) com o título “Homofobia Fora de Moda 2012”. A correspondência deve conter ainda um desenho em papel A4, um CD com a imagem gravada em alta resolução, um texto sobre a inspiração e o currículo do participante. As inscrições estão abertas até 4 de maio.

Do Portal do Governo do Estado