Concurso para a criação de cartaz no Museu da Casa Brasileira é prorrogado

Inscrições vão até dia 28 e autores das peças finalistas terão seus trabalhos expostos

qui, 24/05/2012 - 14h53 | Do Portal do Governo

Designers e o público geral podem participar do 26º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB) criando a principal peça de divulgação do evento: o cartaz. As inscrições para o concurso foram prorrogadas até 28 e poderão ser feitas no site do MCB.

Os cartazes inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora independente, formada por acadêmicos e profissionais da área. A peça eleita será impressa pelo MCB em tiragem especial e distribuída por todo o país. Seu autor receberá um prêmio de R$ 3 mil e terá, posteriormente, um contrato no valor de R$ 5 mil para a criação de outras peças gráficas da premiação, como convites, banners, camisetas, adesivos e anúncios.

O cartaz não tem tema definido e deve considerar critérios como conceito, impacto visual e criatividade. Além do vencedor, o júri também poderá escolher cartazes finalistas, que farão parte da exposição 26º Prêmio Design, em exibição a partir de 22 de novembro no Museu. Os autores serão prestigiados com um curso exclusivo na Oficina Tipográfica São Paulo, em junho.

Do Portal do Governo do Estado