Concurso: Inscrição para oficial de promotoria do Ministério Público pode ser feita até o dia 18

Vagas são para a capital e Grande São Paulo

ter, 08/08/2006 - 16h06 | Do Portal do Governo

Estão abertas até o dia 18 as inscrições do concurso para a disputa de 18 vagas de oficial de promotoria do Ministério Público. Interessados devem fazer as inscrições exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Vunesp, instituição organizadora do concurso. O candidato deve imprimir boleto e pagar a taxa de R$ 45 na rede bancária.

O exercício do cargo exige ensino médio completo, e o salário será de R$ 2.417,71 para 40 horas semanais. As vagas destinam-se à capital e à Grande São Paulo. Será assegurada uma vaga ao candidato portador de deficiência.

Dentre as atribuições da função constam prestar atendimento ao público sobre o andamento de autos de processos judiciais, redigir textos oficiais (certidões, atestados, laudos) relacionados à área de atuação e elaborar ofícios, planilhas, tabelas e gráficos com aplicativos de informática.

O candidato deverá ser brasileiro, ter 18 anos completos na data da posse, ser eleitor e estar quite com a justiça eleitoral, CPF regularizado, certificado de conclusão da escolaridade (ensino médio completo), não registrar antecedentes criminais e boa saúde física e mental. Homens precisam estar regularizados com as obrigações militares.

O concurso terá duas provas: objetiva e prática. Na primeira fase, haverá avaliação com 80 testes de múltipla escolha. A prova prática, com atividades de formatação e digitação, será aplicada para os mil primeiros candidatos habilitados no teste anterior.

SERVIÇO

Edital e formulário de inscrição estão no site www.vunesp.com.br

Disque Vunesp: (11) 3874-6300

De segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas

Da Agência Imprensa Oficial              

(AM)