Concurso de Arquitetura encerra inscrições nesta sexta

A competição escolherá o melhor projeto para sede do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp

qua, 13/05/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

As inscrições para o Concurso Público Internacional de Arquitetura da Unicamp terminam nesta sexta, 15. A competição, que escolherá o melhor projeto arquitetônico para a sede do Museu Exploratório de Ciências, tem 170 equipes de arquitetos inscritas. Até o momento, dezoito países estão envolvidos na elaboração dos trabalhos, que deverão ser entregues, impreterivelmente, até às 17h do dia 22 de maio, na Diretoria Geral da Administração (DGA) da Universidade.

Para participar, os interessados devem enviar a ficha de inscrição, disponível em http://www.mc.unicamp.br/novidades, via postal ou diretamente, para: “Concurso Público Internacional – Museu – Unicamp”, caixa postal 6018, Área de Suprimentos, DGA, CEP: 13083-970, Campinas/SP, Brasil. A ficha deve ser acompanhada da cópia da carteira profissional vigente no país de exercício profissional do arquiteto, além da cópia do recibo de pagamento da taxa de inscrição no valor de 100 dólares ou o correspondente em reais, de acordo com a taxa de câmbio de venda de dólares constante na página do Banco Central do Brasil.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 26 de junho, quando cinco trabalhos serão escolhidos e premiados no valor de R$5.000,00 cada. Na segunda fase haverá a defesa pública dos projetos pelos cinco competidores, no dia 7 de agosto, e o resultado publicado até o dia 14.