Concorrência do Corredor Itapevi-SP será aberta dia 19

A sessão está marcada para 10h30 na unidade da EMTU de São Bernardo do Campo, na Rua Joaquim Casemiro, 290

dom, 16/11/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) abre na quarta-feira, 19, sessão pública de abertura dos envelopes da concorrência para contratação da empresa que consolidará o projeto funcional do Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi – São Paulo (Butantã) e desenvolverá os projetos básico e executivo para construção do trecho prioritário entre o futuro Terminal Metropolitano Itapevi e a Estação Jandira da CPTM.

A sessão está marcada para 10h30 na unidade da EMTU de São Bernardo do Campo, na Rua Joaquim Casemiro, 290. O projeto faz parte do Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, que investirá R$ 19 bilhões no setor.

O Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi – São Paulo começa a partir do futuro Terminal Itapevi, junto a Estação da CPTM, em Itapevi, e segue até a futura Estação Butantã do Metrô (Linha 4 – Amarela), na capital paulista. Terá 33 km de extensão, abrangendo os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo que, juntos, somam cerca de 12,5 milhões de habitantes.

A construção do novo viário entre Itapevi e Jandira, de aproximadamente 5 Km, fará a interligação das Estações da CPTM Itapevi, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração e Jandira.

Da EMTU