Concha Acústica de Tatuí recebe concerto da primavera

Concerto tem participação especial de companhias de dança

sex, 09/10/2009 - 18h30 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí fará uma apresentação especial neste domingo, 11, na Concha Acústica “Spartaco Rossi”. Sob regência da maestrina Gretchen Miller, o grupo vinculado ao Governo de São Paulo, apresentará o concerto Convite à Dança – o espetáculo faz parte da programação especial de primavera, em parceria com a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, da prefeitura de Tatuí. 

O diferencial da apresentação, a primeira do grupo que tem como regente titular o maestro Rodrigo de Carvalho, será o repertório que terá uma seleção de músicas para dança: “Bolero”, de Maurice Ravel; “Suite Quebra Nozes”, de Tchaikovski; “Batuque”, de Lorenzo Fernandez; e “Danúbio Azul”, “Valsa do Imperador” e “Marcha Radetzky”, de Johann Strauss. O evento contará com participação especial de companhias de dança de Tatuí. 

O concerto terá ainda a participação especial da regente Gretchen Miller. Nascida nos Estados Unidos, ela reside no Brasil desde 1973. Em sua carreira como educadora, formou um grande número de violoncelistas. Atualmente, é diretora musical e regente da Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil de São Paulo, e leciona na Escola Municipal de Música. 

Serviço
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Domingo, 11, às 16 horas
Concha Acústica Spartaco Rossi
Praça Antonio Prado, s/nº
Entrada Franca

Do Conservatório de Tatuí