Concessionária ViaRondon inicia Semana do Trânsito em Lins

Motorista que trafega pelo corredor Oeste da SP-300 recebe folheto educativo

seg, 20/09/2010 - 9h45 | Do Portal do Governo

A ViaRondon Concessionária de Rodovia inicia nesta segunda-feira, 20, em Lins, as atividades programadas para a Semana do Trânsito. Durante o dia a equipe da concessionária, formada por um supervisor de operações e um colaborador do setor de qualidade ambiental da empresa, orientará estudantes de duas escolas municipais. Durante a apresentação serão repassadas dicas sobre segurança no trânsito. Também serão abordadas questões ecológicas e de preservação do meio ambiente.

Os alunos receberão um gibi elaborado pela concessionária. Nele, por meio de jogos e passatempos, as crianças colocarão em prática aquilo que foi aprendido durante a palestra. Além de Lins, as cidades de Araçatuba e Bauru também fazem parte do roteiro educacional preparado para esta semana.

Rodovia

O motorista que trafega pelo corredor Oeste da SP-300 (Bauru à Castilho) está recebendo desde sábado, 18, um folheto educativo. O material traz orientações sobre o uso da cadeirinha e do cinto de segurança no banco traseiro. Ao todo foram confeccionados 70 mil panfletos. Este mesmo material também será entregue nas escolas que participam do programa de educação da ViaRondon. Segundo informações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de um a 14 anos no Brasil. Em 2008 foram registradas 22.472 vítimas não fatais com idade entre 0 e 12 anos de idade e 802 vítimas fatais de mesma faixa etária.

Da Artesp