Concessionária Triângulo do Sol promove campanha de saúde para caminhoneiros

Serão realizados exames, aferição da pressão arterial e consultas médicas, entre outras atividades

ter, 13/04/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

Os caminhoneiros que trafegarem pela Rodovia Washington Luís (SP 310) nesta quarta e quinta-feira, 14 e 15, poderão participar da Campanha Saúde na Área da Triângulo do Sol, que entra na 31ª edição. Com o tema “Saúde do Caminhoneiro”, a Campanha Saúde na Área será realizada no Sest/ Senat (PATE 12 Matão), ao lado da área de descanso da Concessionária, no km 291 da SP 310, sentido sul. A campanha será realizada das 9 às 17 horas.

Pela segunda vez, a Triângulo do Sol oferecerá aos caminhoneiros testes para detecção do vírus HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis – a ação é resultado da parceria entre a concessionária e a Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara.Os testes serão feitos no Centro de Testagem e Aconselhamento (veículo adaptado para o serviço) por profissionais que orientarão os motoristas sobre as formas de contagio e prevenção. Os resultados saem em menos de uma hora.

Os caminhoneiros também terão à disposição exames de glicemia, colesterol e triglicérides, aferição da pressão arterial, vacinas contra tétano, hepatite B, difteria e febre amarela, corte de cabelo, consulta médica, tratamento odontológico, dicas para alimentação saudável e preservativos. Uma equipe do Poupatempo ensinará aos participantes como utilizarem os serviços disponíveis no site.

Durante os dois dias de atividades, os caminhoneiros responderão a uma pesquisa sobre as condições gerais de saúde e rotina de trabalho, o que permitirá à concessionária obter um perfil dos profissionais. “Podemos, assim, moldar as demais edições desta campanha, além de direcionar outras ações”, explica a ouvidora da concessionária Triângulo do Sol, Karina Domingos.

A Triângulo do Sol é responsável pela administração das rodovias Washington Luís (SP 310), de São Carlos a Mirassol; Brigadeiro Faria Lima (SP 326), de Matão a Bebedouro; e Carlos Tonani/ Nemésio Cadetti/ Laurentino Mascari (SP 333), de Sertãozinho a Borborema.

Da Artesp