Concessionária Triângulo do Sol promove campanha de conscientização para pedestres

Objetivo é conscientizar os pedestres sobre importância do uso da passarela e afastar risco de atropelamentos

ter, 24/08/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

Para conscientizar os pedestres sobre a importância do uso da passarela e, com isso, afastar o risco de atropelamentos, a concessionária Triângulo do Sol realizará mais uma edição do Café da Tarde na Passarela. A atividade acontecerá nesta quarta-feira, 25, na passarela do km 248+800, sobre a Rodovia Washington Luís (SP 310), em Ibaté, das 16h30 às 18h30.

Durante a atividade, os funcionários da Triângulo do Sol abordarão os pedestres oferecendo bolo, suco e café, ao mesmo tempo em que destacarão a importância de usar a passarela para a travessia segura. Os pedestres também levarão para casa folhetos informativos – esta é uma forma de multiplicar a orientação para a comunidade do entorno.

O Café da Tarde na Passarela, juntamente com o Café da Manhã na Passarela, começou a ser desenvolvido pela Triângulo do Sol em 2004, atendendo diretamente a cerca de sete mil pessoas. O resultado das ações, associadas a uma série de medidas de engenharia e operacionais, indica redução de 32% no número de mortos por atropelamento em todo o trecho administrado pela concessionária entre 2004 e 2009.

Desde o início da concessão, a Triângulo do Sol implantou oito novas passarelas ao longo do trecho e reformou todas as outras, somando 16 no trecho. Os dispositivos de maior demanda são os que ficam em São Carlos e em São José do Rio Preto, na Washington Luís. Nestes trechos, além das passarelas, a concessionária implantou defensas rígidas (muros de concreto) e alambrados no canteiro central, sob as passagens, a fim de evitar a travessia de risco.

Além da Washington Luís, entre São Carlos e Mirassol, a Triângulo do Sol é responsável pela administração das rodovias Brigadeiro Faria Lima (SP 326), entre Matão e Bebedouro, e Carlos Tonani/ Nemésio Cadetti e Laurentino Mascari (SP 333), de Sertãozinho a Borborema.

Da Artesp