Concessionária Triângulo do Sol promove ações na Semana Nacional do Trânsito

Haverá ações específicas para caminhoneiros e motoristas de carros de passeio

ter, 21/09/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

A concessionária Triângulo do Sol promove na Semana Nacional do Trânsito (SNT) a 33ª edição da campanha Saúde na Área, que traz como tema “Transporte e Cidadania” – esse assunto também será abordado no Pit Stop Saúde. A campanha de saúde, voltada para caminhoneiros, será realizada nesta terça e quarta-feira, 21 e 22, ao lado da Área de Descanso da Concessionária, na Rodovia Washington Luís (SP 310), das 9 às 17 horas. Já o Pit Stop, para motoristas de carros de passeio, acontecerá na sexta-feira, 24, ao lado da praça de pedágio de Araraquara, no mesmo horário.

Durante o Saúde na Área, os caminhoneiros contarão com exames de glicemia, colesterol e triglicérides, aferição de pressão arterial, vacinas dupla adulto (tétano e difteria), hepatite B, tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), gripe e febre amarela, corte de cabelo, consultas médica e odontológica e testes rápidos para a detecção de HIV. Este exame será feito por uma equipe especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara.

“Optamos pelo tema Transporte e Cidadania porque é amplo e assim podemos abordar o uso do cinto de segurança e a obrigatoriedade da cadeirinha, temas da Semana Nacional do Trânsito. Além disso, também podemos tratar da importância de o motorista manter-se saudável para que as estradas mantenham-se seguras”, ressalta a ouvidora interina da Triângulo do Sol, Ana Claudia Biagi Antonio.

Já durante o Pit Stop, os participantes contarão com aferição da pressão arterial, exames de colesterol e glicemia, atendimento odontológico e orientação nutricional. “Também teremos a distribuição de material educativo nas duas atividades”, destaca Ana Claudia.

A Triângulo do Sol é responsável pela administração das rodovias Washington Luís (SP 310), de São Carlos a Mirassol; Brigadeiro Faria Lima (SP 326), de Matão a Bebedouro; e Carlos Tonani/ Nemésio Cadetti/ Laurentino Mascari (SP 333), de Sertãozinho a Borborema.

Serviço

Campanha Saúde na Área
Terça e quarta-feira, 21 e 22
Das 9 às 17 horas
Sest-Senat, ao lado da Área de Descanso
Rodovia Washington Luís (SP 310), km 291

Pit Stop Saúde
Sexta-feira, 24
Das 9 às 17 horas
Praça de pedágio de Araraquara
Rodovia Washington Luís (SP 310), km 282

Da Artesp