Concessionária Renovias realiza campanha Bate Coração

Motoristas que trafegarem pela SP-340 poderão fazer testes de saúde gratuitos

dom, 21/03/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

Os motoristas que trafegarem pela SP-340 na próxima semana poderão realizar exames e passar por consulta médica – tudo gratuito. Essa é mais uma etapa da campanha Bate Coração, promovida pela Renovias, que atenderá entre os dias 22 a 26 de março, das 8 às 17 horas, no Posto RVM, localizado no km 160 da SP-340, em Mogi Mirim.

A campanha integra o Programa Saúde do Caminhoneiro, que desde julho de 2002 já atendeu mais de 12 mil usuários. O foco é orientar os motoristas sobre doenças do coração. Além de oferecer consulta médica, serão realizados exame de eletrocardiograma e teste de glicemia, que auxiliam no diagnóstico de doenças cardíacas e diabetes, respectivamente.

A equipe médica da concessionária também fará aferição da pressão arterial e oferecerá dicas para prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), câncer de pele e cuidados relacionados à postura e circulação sanguínea.

Os motoristas receberão ainda cartilha com informações sobre o coração, fatores de risco de doenças coronarianas, funcionamento do aparelho circulatório e alimentação saudável.

Para o coordenador do programa, Eli Paulo Colombo Filho, a campanha é uma oportunidade para os motoristas, principalmente caminhoneiros, fazerem uma pausa para cuidar da saúde. “Realizar exames de rotina, cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos são fundamentais para garantir a qualidade de vida”, enfatiza.

Da Artesp