Concessionária Renovias lança campanha sobre cuidados nas viagens do final de ano

Mensalmente serão distribuídos 25 mil folhetos abordando temas como colisão traseira e respeito ao pedestre, entre outros

dom, 29/11/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

Para conscientizar os motoristas sobre a importância da responsabilidade ao volante, especialmente durante as festas do final de ano, a concessionária Renovias lançou na segunda-feira, 23, mais uma etapa da Campanha Educacional de Segurança no Trânsito Siga em Frente com a Vida.

A campanha faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA), instituído pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), e é patrocinada pela seguradora Porto Seguro. Até julho de 2010 serão distribuídos mensalmente 25 mil folhetos abordando temas como colisão traseira, respeito aos limites de velocidade e atenção aos pedestres na travessia das rodovias.

De acordo com o gerente de operações de tráfego, Rogério Bahú, o material chama atenção especialmente para os cuidados com os pedestres. “Com o tráfego mais intenso durante os feriados, é importante que os motoristas respeitem a sinalização e redobrem a cautela em trechos de travessia ao longo da malha viária”, recomenda.

O material traz a mensagem: “Presente de Natal… é ter respeito pela vida”, e reforça que a prudência no trânsito pode garantir a felicidade de muitas famílias durante as festas de final de ano.

A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e Sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mogi Mirim/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Espírito Santo do Pinhal/São João da Boa Vista/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/São João da Boa Vista/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km.

Da Artesp