Concerto de Jazz leva música de qualidade à Zona Norte de SP

O maestro Roberto Sion rege a Orquestra Sinfônica de Jazz em uma apresentação ao ar livre

qui, 04/12/2008 - 14h10 | Do Portal do Governo

O Parque da Juventude, conhecido por sua tradição no esporte, promove também a cultura através da música. Neste sábado, 6, às 17h o Parque, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) será palco da Orquestra Sinfônica de Jazz – Maestro Roberto Sion em uma apresentação, ao ar livre.

O espetáculo é fruto do projeto Acorde Para o Meio Ambiente que, por meio de concertos, leva música gratuita e de qualidade à população ao mesmo tempo em que promove o meio ambiente através da associação com Ongs e da parceria com Secretarias de Estado. O objetivo do projeto é promover o meio ambiente a cultura e a responsabilidade social e ainda contribui para programas sociais, como a Campanha do Agasalho, Campanha de alimento, Campanha do Biodisel, entre outros.

Cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, guitarra, bateria, piano e baixo elétrico: a Orquestra de Jazz passeia pela década de 30 – a Era de Ouro das Big Bands,  interpreta arranjos mais modernos dos anos 60 e 70 e, finalmente, mostra ao publico como este estilo permeou a música brasileira desde as grandes orquestras de baile até a contemporaneidade.

Além de toda diversão musical, o Maestro Roberto Sion, respeitado nome da música instrumental brasileira e solista deste espetáculo, interage com o publico, mostrando o papel de cada instrumento da orquestra, a construção de um arranjo, elementos musicais dignos de nota etc.

Serviço

Orquestra de Jazz – 06/12 às 17hs
Local da Apresentação: Marquise ao lado da lanchonete.
Local: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – Zona Norte – SP
Próximo à Estação Carandiru do Metrô – Linha Norte-Sul.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo