Comunidades de Franco da Rocha e Caieiras conhecem projeto de desassoramento do Rio Juqueri

Governo está investindo R$ 11,7 milhões nas obras que visam aumentar capacidade de vazão do rio

qua, 15/09/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e as prefeituras de Franco da Rocha e Caieiras realizam nesta quarta-feira, 15, dois encontros com representantes da comunidade para apresentar o trabalho de desassoreamento que o Governo está realizando em 22 quilômetros do Rio Juqueri. As obras tiveram início na segunda quinzena de agosto e estão sendo realizadas no trecho entre a barragem Paiva Castro e mil metros abaixo da Rodovia dos Bandeirantes.

O Governo está investindo R$ 11,7 milhões nas obras que visam aumentar a capacidade de vazão do Rio Juqueri, responsável pelas inundações nos dois municípios registradas no início deste ano. As máquinas estão removendo 150 mil metros cúbicos de sedimentos do fundo do canal, o equivalente a dez mil caminhões basculantes.

O superintendente do DAEE, Amauri Pastorello, destaca que o trabalho beneficiará mais de 200 mil moradores de Franco da Rocha e Caieiras, com reflexos positivos também em Cajamar, município localizado acima da barragem Paiva Castro.

Do Departamento de Águas e Energia Elétrica