Comunicado Sabesp: Produção de água no sistema Cantareira está normalizado

nd

qua, 19/01/2000 - 12h47 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, comunica que, a partir das 4 horas de hoje, a Elektro, empresa responsável pela manutenção das linhas de transmissão de energia elétrica para o Sistema Cantareira, concluiu o conserto dos equipamentos afetados no acidente ocorrido com um helicóptero da Polícia Militar na tarde de ontem.

Às 7 horas de hoje a produção de água no Sistema Cantareira, responsável por 50% do abastecimento para os moradores da RMSP, voltou a funcionar em plena carga, possibilitando o início da normalização do abastecimento para a população afetada.

Nos Municípios de São Caetano do Sul, Caieiras, Barueri e nas regiões Leste, Oeste, Norte e Centro da Capital a regularização acontecerá duranto o dia de hoje. Nas regiões localizadas em pontos altos e distantes, como Carapicuiba, Osasco, Franco da Rocha, Francisco Morato, Perus, Jaragua e Arthur Alvim, a normalização ocorrerá gradualmente até a madrugada de amanhã.

Apesar do tratamento de água ficar interrompido por 12 horas, a Sabesp realizou manobras para manter o fornecimento de água para os hospitais, principalmente o complexo hospitalar da Avenida Paulista.

Vale ressaltar, que os serviços de reparos da linha de transmissão, apesar de complexos, foram realizados pela empresa de energia elétrica em tempo recorde, possibilitando a retomada da produção com rapidez e eficiência.

A Sabesp solicita aos moradores das regiões afetadas que continuem economizando a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.