Comunicação é convidada para palestrar em congresso na capital

Encontro debaterá a importância da troca de informações na construção de políticas públicas

ter, 25/08/2009 - 19h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo (Secom) participará do “9º Congresso Brasileiro de Comunicação do Serviço Público”, que será realizado entre quarta-feira, 26, e sexta-feira, 28, no Centro de Convenções Rebouças na capital paulista. Os convidados do Governo de São Paulo para o evento são o secretário de Comunicação, Bruno Caetano, e o presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), Hubert Alqueres.

Com o tema central “O Papel da Comunicação na Formulação de Políticas Públicas”, o evento vai contar com 27 palestrantes convidados, nove conferências, nove palestras simultâneas e duas mesas-redondas. Também será ministrado um curso sobre a utilização de ferramentas sociais na divulgação das ações públicas com um consultor especializado em mídia social.

A participação dos palestrantes da Secretaria de Comunicação (Secom) começa na quarta-feira, 26, com a apresentação sobre “Planejamento Estratégico da Comunicação” do secretário Bruno Caetano. Com o título “Comunicação com profissionalismo no Serviço Público é política de Estado ou política de Governo?”, Caetano será responsável pela 2ª conferência, que acontece às 14h40.

Já o presidente da Imesp, Hubert Alqueres, palestrante da 4ª conferência, vai debater a gestão da comunicação apresentando “A influência da Comunicação no resultado do desenvolvimento de políticas públicas”. A palestra está marcada para 9h30 da quarta-feira, 27. Confira a programação completa no site do evento.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo