Comprovante de Rendimentos da Nota Fiscal Paulista para IR já está disponível

Documento traz o total de créditos e de prêmios recebidos no ano passado para que os consumidores possam utilizar na declaração do Imposto de Renda

ter, 01/03/2016 - 14h36 | Do Portal do Governo

Os usuários cadastrados na Nota Fiscal Paulista podem conferir no site do programa o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda na Fonte. O documento traz o total de créditos e de prêmios recebidos no ano passado para que os consumidores possam utilizar essas informações na declaração do Imposto de Renda 2016.

Para obter o comprovante de rendimentos da Nota Fiscal Paulista, o consumidor deve acessar o site, inserir o CPF e a senha cadastrada. Em seguida, basta clicar em Conta Corrente, Demonstrativo IR e selecionar o ano de referência: IR 2016 / Ano Base 2015.

Os usuários que resgataram créditos ou ganharam prêmios no programa Nota Fiscal Paulista não terão de pagar imposto de renda sobre esses valores. Os prêmios têm o imposto de renda retido na fonte, ou seja, os valores recebidos pelos consumidores participantes do programa são líquidos e não sofrem nenhuma tributação extra.

A Fazenda recomenda que o consumidor informe à Receita Federal os valores constantes no Comprovante de Rendimentos da Nota Fiscal, em razão da variação patrimonial que créditos e prêmios elevados podem produzir.

Do Portal do Governo do Estado