Complexo Hospitalar Padre Bento será ampliado em Guarulhos

Com uma média mensal de 7,5 mil pacientes, unidade terá pronto-socorro ampliado

seg, 12/05/2014 - 13h15 | Do Portal do Governo

O pronto-socorro do Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, passará por obras de ampliação. O projeto foi orçado em R$ 9,7 milhões e deverá começar ainda este mês. O Hospital atende uma média mensal de 7,5 mil pacientes. Após a conclusão das obras, o pronto-socorro passará dos atuais 300 m² para 1.750 m².

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Nós estamos em um local histórico, o antigo SPB (Sanatório Padre Bento) que é um prédio de 1931. Aqui é uma referência em clinica médica e oftalmologia. O único pronto-socorro de oftalmologia do Alto Tietê que funciona 24 horas por dia. Referência também em cirurgia, dermatologia, neurocirurgia, com um pronto-socorro com apenas 300 m², que terá 1.750 m², seis vezes maior”, disse o governador Geraldo Alckmin.

A nova estrutura terá cinco consultórios, leitos de observação masculina e feminina, enfermarias para internação de curta duração, dois isolamentos (um feminino e outro masculino), sala de pequenas cirurgias, salas de sutura, coleta de exames, raio-X, medicação, gesso, serviço social e de enfermagem, além de acesso para urgência e emergência destinado às ambulâncias e área para Acolhimento com Classificação de Risco.

“Teremos um novo hospital e vamos separar o pronto atendimento dos casos não tão graves, daqueles que são urgência e emergência. Vamos fazer um prédio novo e preservar o que é tombado pelo Condephaat, preservando a história e trazendo equipamentos e a tecnologia para poder atender melhor a população de Guarulhos e daqui da região. Tudo de graça, 100% de SUS e atendimento com qualidade”, completou o governador.

O pronto-socorro da unidade continuará com o atendimento normal de urgências e emergências durante as obras. Quando a construção da nova área de atendimento for concluída, os pacientes serão transferidos e a antiga estrutura será demolida e reformada, para a complementação da obra.

Do Portal do Governo do Estado

photonews