Competição que revelou atletas olímpicos completa 80 edições

Também conhecido como Jogos Abertos do Interior, os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni começam oficialmente no dia 15

ter, 13/09/2016 - 16h03 | Do Portal do Governo

Os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, a competição que revelou atletas olímpicos como Diego Hyppolito, Jadel Gregório, Hugo Oyama, Hortência, Paula e Fabiana Murer, começa oficialmente na quinta-feira (15), em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo.

Conheça os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Estado

Essa é a 80ª Edição do torneio também conhecido como Jogos Abertos do Interior. Participam mais de 11 mil atletas de 200 municípios do Estado, que disputam 24 modalidades esportivas. Além dos atletas, os jogos contam ainda com a presença dos treinadores, árbitros e apoiadores. No total, são aguardadas mais de 15 mil pessoas.

Para se classificar para a competição, os participantes passaram pelas provas dos Jogos Regionais, durante os quais concorreram mais de 30 mil atletas, de 300 municípios do Estado.

As competições começam no dia 14 e seguem até 24 de setembro. As provas serão realizadas em 30 espaços esportivos de São Bernardo, município que é o atual campeão da competição e o vencedor de mais quatro edições. O recordista da competição é a município de Santos, com 26 títulos.

Confira a programação.

Do Portal do Governo do Estado