Competição estimula alunos para Olimpíadas 2016

Alunos da rede estadual participam do 2º Campeonato Estadual Modalidades Olímpicas, promovido pelo Governo do Estado

qua, 01/08/2012 - 9h15 | Do Portal do Governo

Enquanto dez mil atletas disputam medalhas nas Olimpíadas de Londres, o Governo do Estado de São Paulo incentiva os alunos da rede estadual de ensino a participar do 2º Campeonato Estadual Modalidades Olímpicas, e visa a descoberta de novos talentos para as Olimpíadas de 2016.

Trinta mil alunos/ atletas e três mil professores devem participar do evento, que começou no final de julho e será retomado a partir do dia 4 de agosto. Os alunos se enfrentam na categoria mirim (até 14 anos) e infantil (até 17 anos) nas modalidades luta olímpica, natação, taekwondo e vôlei de praia.

O campeonato é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP). As competições acontecem em São Paulo, São José do Rio Preto, Jundiaí, São José dos Campos, São Vicente, Santos, Campinas, Osasco, Bauru e Presidente Prudente.

Jogos Escolares

Paralelo ao campeonato de modalidades olímpicas, na quinta-feira, 2, começam os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), com cinco modalidades: basquete, handebol, futsal, vôlei e xadrez. Serão 1.380 atletas de 89 escolas. O JEESP terá etapas nas cidades de Ribeirão Preto, Marília, São José do Rio Preto, Cerquilho e Lindóia. 

Os atletas envolvidos podem concorrer a uma bolsa atleta, benefício financeiro destinado a atletas e equipes esportivas que apresentem bons resultados em competições de âmbito estudantil, estadual, nacional, internacional e Olímpico/Paraolímpico. Para saber toda a programação do campeonato, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado