Companhia de Saneamento Básico garante qualidade de abastecimento para Cardoso

Substituição de redes aumenta confiabilidade e eficiência

ter, 16/05/2000 - 15h27 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, iniciou, no mês de março, a substituição de 2.140 metros de redes de distribuição de água nos bairros Vila Progresso e Vila Balbino, no município de Cardoso.
Estes serviços são necessários para garantir a qualidade da água que chega aos moradores, uma vez que as redes de fibrocimento, instaladas anteriormente, são consideradas inadequadas para os atuais padrões da Empresa. Desta forma, o material está sendo substituído por PVC. Segundo o gerente da Sabesp em Cardoso, Paulo Ramos, ‘as redes em PVC garantem melhores condições técnicas e operacionais, elevando a eficiência em todo o sistema de abastecimento de água, além de eliminar vazamentos, existentes pela deterioração do antigo material’.
Após a conclusão dos serviços nestes bairros, prevista ainda para este mês, a Sabesp pretende estender os mesmos benefícios a outras localidades do município, que ainda contam com as antigas redes.
Para este tipo de atividade, a Empresa está investindo cerca de R$ 8,6 mil, com utilização de recursos e mão-de-obra próprios.