Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo faz reparo na rede de esgoto do Canal 2

nd

ter, 28/03/2000 - 12h59 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado, está executando, desde a manhã de hoje, 28/3, reparo emergencial na rede de esgotos da Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), entre as vias Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro, em Santos.
No local, houve rompimento do coletor de esgotos de 300 mm de diâmetro. Para executar o conserto, a Sabesp está rebaixando o lençol freático e também providenciando o escoramento da vala, a fim de garantir a segurança dos operários. De acordo com o gerente de Operações da Sabesp, engenheiro Luiz Mantilla, a rede está a 4,5 metros de profundidade, o que exige um trabalho cuidadoso.
A previsão é de que o serviço esteja executado num prazo máximo de 15 dias.
O município de Santos conta com aproximadamente 400 quilômetros de rede coletora de esgotos, que estão sujeitas a eventuais rompimentos, em decorrência do intenso e pesado tráfego de veículos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) providenciou a interdição do tráfego no local e está orientando os motoristas quanto às rotas alternativas.