Companhia de Desenvolvimento Agrícola de SP tem novo presidente

Edinho Araújo, ex-prefeito de São José do Rio Preto assume a Codasp

ter, 27/01/2009 - 18h10 | Do Portal do Governo

Tomou posse nesta terça-feira (27 de janeiro) o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Edinho Araújo, ex-prefeito de São José do Rio Preto. O ato ocorreu durante a reunião do Conselho Administrativo da empresa, presidido pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio.

A Codasp, empresa de economia mista subordinada à Secretaria de Agricultura, é responsável pela área de infraestrutura rural e executa o Programa Melhor Caminho de recuperação e adequação de estradas de terra no Estado. Entre 2007 e 2008, recuperou cerca de 2.300 quilômetros de estradas, atendendo 403 municípios, permitindo melhor trafegabilidade e escoamento da produção.

Edinho Araújo é advogado, foi prefeito de Santa Fé do Sul, deputado estadual por três legislaturas e duas vezes deputado federal, além de prefeito reeleito de São José do Rio Preto entre 2000 e 2008. “O nosso objetivo é cumprir as metas estabelecidas pelo governador José Serra e pelo secretário João Sampaio para este ano. É uma satisfação estar à frente de uma empresa com 80 anos de tradição, prestando serviços para a promoção do desenvolvimento econômico regional com enfoque na área agrícola”, afirmou Edinho.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento