Comitiva do Quênia vem ao Brasil para conhecer o Poupatempo

Formado por Ministros de Estado do país e outros representantes do governo, grupo visitará as unidades de Jundiaí, Santo Amaro e Santos

ter, 24/05/2011 - 9h30 | Do Portal do Governo

Nesta semana, uma delegação do governo do Quênia estará em São Paulo para conhecer o Programa Poupatempo, que servirá de exemplo para implantação de uma central de atendimento ao cidadão no país africano.

A agenda da comitiva – formada por quatro Ministros de Estado, pelo Secretário Permanente do Primeiro Ministro e outros representantes do governo queniano, como os responsáveis pelo departamento de desburocratização de serviços públicos e do governo eletrônico – contempla visitas aos postos do Poupatempo em Jundiaí, Santos e Santo Amaro, zona sul da capital.

Além de assistir a uma apresentação institucional do Programa, o grupo também vai expor as características de seu país, bem como suas necessidades e expectativas sobre esta viagem ao Brasil, planejada exclusivamente para conhecer de perto o Padrão Poupatempo de excelência na prestação de serviços públicos.

Agenda

O Secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, recepcionou a comitiva na segunda,23, pela manhã, quando também foi apresentada a experiência do Portal Cidadão.SP, que reúne uma gama de serviços públicos eletrônicos do Governo do estado de São Paulo.

Nesta terça-feira, 24 de maio, o grupo vai poder ver pela primeira vez como é na prática o funcionamento de uma unidade do Poupatempo, em Jundiaí, no interior do estado.

Já na quarta-feira, de volta à capital paulista para realizar uma visita ao Posto de Santo Amaro, na zona sul. Para encerrar o tour pelas unidades do Programa, a delegação queniana chega ao litoral para conhecer o Poupatempo Santos na quinta-feira, 26 de maio.

A sexta-feira será o último dia da viagem da comitiva do Quênia, quando será apresentada a experiência inicial do novo Detran, que vem passando por uma reestruturação desde a sua transferência da Secretaria da Segurança Pública para a Secretaria de Gestão Pública.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 282 milhões de atendimentos.

Da Secretaria de Gestão Pública