Comitês de bacias receberão guia de recursos hídricos

Guia tem fotos, mapas e informações detalhadas das bacias hidrográficas

seg, 16/02/2009 - 15h08 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Recursos Hídricos – CRHi, vinculada à Secretaria do Meio Ambiente – SMA, distribuirá aos novos representantes dos Comitês de Bacia Hidrográfica – CBH, que tomarão posse em março de 2009, o Guia do Sistema Paulista de Recursos Hídricos.

A publicação esclarece a atuação e as competências do Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CRH, do Comitê Coordenador do Plano Estadual de Recursos Hídricos – CORHI e do Conselho de Orientação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Cofehidro. O guia traz informações como os municípios pertencentes à bacia, a área, a população e os contatos do comitê.

Além dessas informações, o caderno contém um mapa detalhado de cada bacia hidrográfica, indicando o limite da Unidade de Gerenciamento dos Recursos Hídricos – UGRHI, a área urbana, as unidades de conservação e até os pontos de monitoramento de água superficial e subterrânea.

A equipe da CRHi trabalhou aproximadamente seis meses para realizar as pesquisas de campo e elaborar o projeto gráfico. O guia será distribuído gratuitamente e está disponível em meio eletrônico para download, no link www.ambiente.sp.gov.br/guiarecursoshidricos.pdf.

Da Secretaria do Meio Ambiente