Comitê de SP se reúne com municípios para discutir Copa 2014

Ideia é iniciar aproximação do Comitê com as cidades para que o trabalho conjunto garanta maior participação do Estado

qui, 27/05/2010 - 12h53 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, o Grupo de Trabalho Paulista para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (GT Paulista), por meio do Comitê Executivo de São Paulo, reúne-se com representantes de várias cidades do Estado para fazer uma apresentação sobre as oportunidades que serão geradas pelo mundial aos municípios. A ideia é iniciar um processo de aproximação do Comitê com as cidades paulistas para que tenham informações alinhadas e para que o trabalho conjunto e organizado garanta maior participação do Estado na Copa de 2014.

Em março deste ano, o Comitê Paulista lançou a primeira edição da publicação “Cidade Base, o Potencial dos Municípios de São Paulo para receber as delegações da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”, também enviada ao LOC (Comitê Organizador Local) da FIFA. Considerando a lista de 50 municípios recomendados ao LOC no último dia 30 de abril, 41 integram a publicação, pois responderam ao questionário enviado pelo Comitê, que traz diversas informações referentes à infraestrutura esportiva, turística, hoteleira e de transportes. Outros municípios devem integrar uma segunda edição da publicação.

Participam do evento várias autoridades, entre prefeitos e secretários de esporte e turismo de vários municípios do Estado. Também já estão confirmadas as presenças de Francisco Vidal Luna, Secretário de Estado de Economia e Planejamento e também coordenador do GT Paulista; Flávio Brízida, secretário adjunto de Esportes, Lazer e Turismo do Estado e membro do GT Paulista; e Luciane Leite, presidente da Empresa Paulista de Turismo e Eventos (TUR SP); Herculano Castilho Passos Júnior, prefeito de Itu e presidente da Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (ApreceSP); Darcy Vera, prefeita de Ribeirão Preto; Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF); e Paul Whelan, representante da Match Services AG / FIFA Accommodation Office, além de representantes da SPTuris e do Comitê Paulista.

Da SP Turis