Comissão para revitalização da reabilitação profissional toma posse

A solenidade aconteceu na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

seg, 26/01/2009 - 17h05 | Do Portal do Governo

Tomou posse nesta segunda-feira, 26, a Comissão Técnica sobre Revitalização da Reabilitação Profissional. A solenidade acontece na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, às 16 horas. Fazem parte da Comissão representantes do Ministério da Previdência Social, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Secretaria da Saúde de São Paulo, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, da Secretaria do Emprego e das Relações de Trabalho de São Paulo e da Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais (Avape).

Com atuação voltada a aposentados e beneficiários do INSS, a Comissão Técnica tem como objetivo reforçar as políticas de trabalho, renda e empreendedorismo e previdência social no estado de São Paulo, buscando agilizar os mecanismos de orientação profissional, qualificação e inserção no mercado de trabalho.

Caberá à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho articular Postos de Atendimento ao Trabalhador, bem como agir junto à Gerência Executiva do INSS e suas Agências de Previdência Social para que os objetivos do Acordo sejam atingidos.

 Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência