Comemore o aniversário de São Paulo em um dos parques estaduais da capital

Dica do Portal do Governo do Estado é reunir as crianças, família e amigos para um passeio seguido de piquenique

seg, 25/01/2016 - 7h13 | Do Portal do Governo

Visitar um dos parques estaduais da capital é uma das opções para curtir o aniversário de São Paulo nesta segunda-feira (25). Que tal reunir as crianças, a família, os amigos e até o animal de estimação para um passeio seguido de piquenique? Confira os atrativos dos parques Alberto Löfgren (Horto Florestal), Juventude, Água Branca e Villa-Lobos:

Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal)
Mais conhecido como Horto Florestal, dispõe de lagos, bicas d’água, parque infantil, área para piquenique e pista para caminhada. O visitante pode percorrer o Museu Florestal Otávio Vecchi e ver o marco do trópico de Capricórnio, que passa pelo parque.

Rua do Horto, 931, Horto Florestal

Parque da Juventude
É um complexo cultural e recreativo, com equipamentos para prática de exercícios, quadras poliesportivas, bicicletário e um espaço para cães. Quem for ao parque pode aproveitar para visitar a Biblioteca de São Paulo, que tem disponível uma gibiteca e outras atrações para adultos e crianças.

Av. Zaki Narchi, 1.309, Santana

Parque da Água Branca
Tombado como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico, conta com parque infantil, aquário e espaço de leitura com livros à disposição do visitante. É possível conhecer a Casa do Caboclo, uma réplica das residências da zona rural, e ainda encontrar galinhas, patos e pavões circulando livremente pelo parque.

Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca

Parque Villa-Lobos
Possui ciclovia, quadras, campos de futebol, parque infantil, aparelhos para ginástica e pista de cooper. No Circuito das Árvores, uma passarela elevada – que chega a 3,5 metros de altura e 120 metros de extensão – o visitante vê, do alto, árvores nativas da Mata atlântica, com oportunidade de apreciar pássaros de perto.

Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros

Do Portal do Governo do Estado