Começam os trabalhos do Projeto Nova Luz

Reunião marcará início dos trabalhos e apresentação do cronograma de ações do projeto

qui, 17/06/2010 - 8h10 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 11h50)

A região da Luz, no centro da capital, está passando por uma série de mudanças. Todas elas fazem parte do processo de revitalização da área, em ações do Governo do Estado e da Prefeitura. Nesta quinta-feira, 17, foi realizada uma reunião do consórcio Nova Luz para marcar o início dos trabalhos na região e apresentar o cronograma de ações do projeto.

O evento aconteceu na sede do Projeto Nova Luz, na região central, com a presença do governador Alberto Goldman, prefeito Gilberto Kassab, do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, e do presidente da Concremat, Mauro Ribeiro Viegas Filho, representando o consórcio.

Na ocasião, o governador Alberto Goldman falou sobre a importância do local. “Essa é uma região extremamente importante, é o maior pólo cultural da America Latina. Todos os serviços de Cultura estão localizados aqui, grande parte deles. É o Museu da Língua Portuguesa, a Sala São Paulo, a Pinacoteca, agora vai ser o Museu da Dança e da Ópera, nós temos o Palácio Campos Elíseos, que está sendo restaurado. Nós vamos fazer aqui uma grande escola com 2,5 mil estudantes do Ensino Técnico, o Centro Paula Souza também virá pra cá, portanto, é uma região muito rica do ponto de vista cultural”.

Do Portal do Governo do Estado