Começam os Jogos Regionais do Idoso em Presidente Prudente

Evento acontece entre 22 e 26 de abril com cerca de 1450 atletas

ter, 21/04/2009 - 17h15 | Do Portal do Governo

A primeira etapa dos XIII Jogos Regionais do Idoso (JORI) começa nesta quarta, 22, em Presidente Prudente. A abertura oficial da competição será no dia seguinte, 23, às 16h15, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Hishibashi. As competições seguem até o dia 26 de abril. O evento é promovido pelo Fundo de Solidariedade, com patrocínio do Banco Nossa Caixa e da Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência.

A cerimônia de abertura do JORI terá as presenças de Monica Serra, primeira-dama do Estado e presidente do Fundo de Solidariedade; Milton Carlos de Mello, prefeito de Presidente Prudente; Renata Guimarães Mello, primeira-dama do município; e José Renato Abdala, gerente de Relacionamento Parlamentar e Responsabilidade Social do Banco Nossa Caixa.

Cerca de 1.450 atletas representantes de 41 cidades das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba participarão dessa primeira etapa, competindo nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez e tênis de mesa adaptado. Para participar do JORI, é necessário ter, no mínimo, 60 anos.

O JORI é composto por sete fases, sendo que cada uma delas abrange uma região do interior ou capital do Estado de São Paulo. Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade participam da Final Estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JEI), que acontecerá entre os dias 18 e 22 de novembro, em Piracicaba. A primeira-dama do Estado, Monica Serra, conduzirá a cerimônia de encerramento, dia 19 de novembro, com a presença de participantes dos 645 municípios do Estado de São Paulo.