Começam hoje matrículas de aprovados no vestibular das Fatecs

Convocados na primeira lista devem se matricular nos dias 9 e 10 de janeiro; segunda chamada será 13 de janeiro

qui, 09/01/2014 - 14h03 | Do Portal do Governo

Os aprovados no processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) podem fazer a matrícula a partir desta quinta-feira, 9. A primeira lista dos convocados já está no site oficial do vestibular. A segunda lista será afixada apenas nas faculdades com as vagas que não foram preenchidas na primeira chamada, a partir de 13 de janeiro.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar e no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos. Confira o calendário:

9 e 10 de janeiro: matrícula da 1ª lista dos convocados.

13 de janeiro: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs.

14 de janeiro: matrícula para os candidatos da segunda lista.

Estas datas podem ser alteradas, caso seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada.

Documentos obrigatórios

O candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos:

– certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
– histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
– certidão de nascimento ou casamento;
– carteira de identidade (RG);
– cadastro de pessoa física (CPF);
– título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
– documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal.

Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada.

No Vestibular para o primeiro semestre de 2014, mais de 50 mil inscritos disputaram uma das 13.105 vagas distribuídas entre as 59 Fatecs, que oferecem 67 cursos tecnológicos gratuitos.

Para mais informações, ligue para (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou acesse o site do Vestibular Fatec.

Do Portal do Governo do Estado