Começam hoje as inscrições do concurso para soldado da PM

Prazo vai até 22 de novembro; ao todo, estão abertas duas mil vagas para a função

seg, 21/10/2013 - 7h18 | Do Portal do Governo

Começam hoje as inscrições do concurso para soldados de 2ª classe da Polícia Militar de São Paulo. O prazo vale a partir das 10h desta segunda-feira, 21, e vai até as 16h de 22 de novembro. Estão abertas duas mil vagas. A oportunidade é para soldados de 2ª classe, que vão reforçar a segurança nas ruas de São Paulo. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os interessados devem ter Ensino Médio concluído, ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos e máximo 30 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não possuir antecedentes criminais.

O candidato também precisa ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias “B” e “E”, e se for agente público, não ter respondido ou estar respondendo a processo administrativo. No caso de homens, é preciso ter no mínimo 1,65 m de altura e, para as mulheres, 1,60 m. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site da Vunesp e a taxa é de R$ 50.

Após aprovados em todas as etapas do concurso, os alunos passam pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração média de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd).

Concursos em andamento

Outros dois processos seletivos para o cargo de soldado de 2ª classe já estão em andamento. Um deles com 2.639 vagas e previsão de ser concluído em janeiro, e o outro com 1.700 vagas, que deve ser concluído no mês que vem.

Há também seleção de 220 alunos oficiais, que concorrem a uma vaga no curso de formação na Academia da Polícia Militar do Barro Branco. O processo de seleção será concluído em janeiro.

Do Portal do Governo do Estado