Começam em maio inscrições para Vestibulinho do 2º semestre das Etecs

Informações estão disponíveis na internet e por telefone

qui, 19/04/2007 - 18h20 | Do Portal do Governo

O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza será entre 2 e 11 de maio. Já estão disponíveis na internet e por telefone informações para quem pretende ingressar em uma das Etecs no segundo semestre de 2007.

Serão oferecidas 28.506 vagas, distribuídas em 68 cursos técnicos gratuitos. Após o fechamento do Manual do Candidato, mais 750 vagas para alguns cursos foram aprovadas pelo Centro Paula Souza e, portanto, não constam da publicação.

Participam desse processo seletivo 123 das 130 Etecs e oito classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com a prefeitura ou empresas da região, sob a administração de uma Etec).

O Manual do Candidato custa R$ 5 (deve ser pago em dinheiro) e traz uma folha de rascunho para o preenchimento preliminar da inscrição. Poderá ser comprado de 2 a 11 de maio, na secretaria de qualquer escola, mas já está disponível para download. Para baixar o Manual é necessário ter o programa Adobe Reader instalado no computador.

No mesmo período, também pode ser feita a inscrição na secretaria da escola onde o candidato pretende estudar. É preciso apresentar a ficha de inscrição preenchida sem rasura, com o comprovante do pagamento já quitado em qualquer agência bancária. A taxa de inscrição de R$ 20 deve ser paga em dinheiro.

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho, o candidato deve estar cursando a partir do 2º ano do ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo.

Confira a relação de vagas

Do Centro Paula Souza