Começam as obras de modernização da SP-249 em Fartura

Obras vão gerar 580 empregos, entre 145 diretos e 435 indiretos; serão beneficiados 48.784 habitantes entre os municípios de Taquarituba, Taguaí e Fartura

qui, 20/06/2013 - 14h34 | Do Portal do Governo

As obras de modernização e melhorias da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), localizada entre os municípios de Taquarituba, Taguaí e Fartura, tiveram início nesta quinta-feira, 20. Os serviços serão realizados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), da Secretaria de Logística e Transportes, e beneficiarão 48.784 habitantes da região.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O governador Geraldo Alckmin revelou que serão investidos R$ 55,9 milhões nas obras, que incluem recapeamento, construção de acostamento e obras de segurança. “Elas ficarão prontas no segundo semestre do ano que vem. São dois lotes aqui na SP-249, somando 41,4 km. Vamos ficar com uma estrada novinha, acostamento, rotatórias, segurança, sinalização e recapeamento para o desenvolvimento da região”, disse Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Município de Timburi recebe obras do Sistema de Esgotamento Sanitário 

Serão executadas ainda obras de pavimentação dos acostamentos, entre o km 158,4 e o km 199,79. A modernização foi dividida em dois lotes, o lote 1 é responsabilidade da empresa Madri Ltda e o lote 2 está a cargo da empresa Castilho Empreendimentos S/A. Serão gerados 580 empregos, entre 145 diretos e 435 indiretos.  

Outros investimentos

Alckmin afirmou também que o Governo do Estado promoverá a reforma da escola estadual Monsenhor José Trombi. “São 700 mil reais e fica pronto no mês que vem”, declarou.

O governador adiantou ainda que o município contará com uma unidade do programa Creche Escola e revelou também que Fartura receberá uma van zero km para transportar pacientes e um caminhão coletor e compactador de lixo.

Do Portal do Governo do Estado