Começam as matrículas nas Etecs

A lista de aprovados está em www.vestibulinhoetec.com.br

seg, 19/01/2009 - 10h07 | Do Portal do Governo

Começam nesta segunda-feira, 19, as matrículas nas Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para os aprovados no vestibulinho do primeiro semestre de 2009. A lista de classificação está em www.vestibulinhoetec.com.br. A informação será também divulgada na Etec em que o candidato pretende estudar. Anote a programação:

Janeiro

19 e 20 – 1ª lista e matrícula
21 e 22 – 2ª lista e matrícula
23 – 3ª lista e matrícula
26 – 4ª lista e matrícula
27 – 5ª lista e matrícula

Documentos

Ensino Médio

– requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec –  preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG) e do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; quatro fotos 3×4 recentes e iguais.

Curso Técnico

– requerimento de matrícula – fornecido pela Etec – , preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG) e do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio; quatro fotos 3×4 recentes e iguais.

Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo)

 – deverá levar cópia simples com apresentação do original de, no mínimo, quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos, no momento de efetivar a matrícula. 

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, se convocado para matrícula, deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar em papel timbrado da unidade de ensino, demonstrando que cursou integralmente o Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série, em instituição pública.

Serviço

www.vestibulinhoetec.com.br

Do Centro Paula Souza