Começam as inscrições para o 9º Prêmio Escola Voluntária

Todas as instituições de ensino podem participar até o dia 30 de junho

qua, 06/05/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O 9º Prêmio Escola Voluntária, que tem por objetivo premiar instituições de ensino que incentivem o trabalho voluntário por meio de projetos sociais entre os alunos, está com inscrições abertas até 30 de junho de 2009.

Interessados podem se inscrever através das fichas eletrônicas que podem ser encontradas nos sites www.escolavoluntaria.com.br e www.radiobandeirantes.com.br ou, ainda, pelos Correios. Atualmente podem participar escolas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.

Serão selecionados 10 finalistas que mostrarão seus projetos sociais a todo país por meio de reportagem de rádio. A exigência é que o trabalho voluntário seja em prol de uma comunidade com a participação de estudantes do último ano do Ensino Fundamental e/ou em qualquer série do Ensino Médio.

A 1ª escola classificada receberá dois computadores e o representante da unidade receberá uma viagem de sete dias para um destino a ser definido pela organizadora. As escolas classificadas em 2º e 3º lugares receberão um computador, cada. O Prêmio é uma iniciativa da Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda, terá inscrição gratuita e limitada a 01 (um) único Projeto por Escola.

Da Secretaria da Educação