Começa temporada 2013 da Osesp

Governador prestigia apresentação na Sala São Paulo; temporada homenageia a “Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky

qui, 28/02/2013 - 22h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve na noite desta quinta-feira, 28, no concerto que abriu a temporada 2013 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. No programa, composições de Richard Strauss, Maurice Ravel e Guillaume Connesson, tendo como regente Marin Alsop e Jean-Yves Thibaudet no piano.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A temporada de concertos da Osesp na Sala São Paulo oferece programas sinfônicos, divididos em séries com nomes de árvores brasileiras, e que contemplam o repertório tradicional de orquestras, composições pouco conhecidas ou mesmo inéditas, além de obras de compositores brasileiros. Salvo exceções, esses programas são apresentados às quintas e repetidos às sextas e aos sábados da mesma semana.

Também fazem parte da Temporada Osesp concertos a preço popular, matinais gratuitos, ensaios abertos e concertos de câmara com convidados e músicos da Orquestra e do Coro da Osesp. Neste ano, a orquestra homenageia a Sagração da Primavera, obra de Igor Stravinsky que completa cem anos. Mais de 85 regentes e solistas estarão à frente da Orquestra, dos Coros e dos conjuntos de câmara da Osesp.

Confira aqui a Temporada 2013 completa. 

Veja também a programação da Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, nº 16 | CEP 01218 020 | São Paulo-SP
Telefone: (11) 3367 9500)

Do Portal do Governo do Estado