Começa segunda edição do Festival da Juventude Paulista

A cerimônia de abertura da segunda edição do Festival da Juventude Paulista acontece nesta segunda-feira, 1, no Memorial da América Latina, a partir das 19h. O evento vai até o […]

seg, 01/12/2008 - 14h16 | Do Portal do Governo

A cerimônia de abertura da segunda edição do Festival da Juventude Paulista acontece nesta segunda-feira, 1, no Memorial da América Latina, a partir das 19h. O evento vai até o dia 3 de dezembro e conta com debates, lançamentos de livros e apresentações artísticas e culturais.

O evento é uma iniciativa da Coordenadoria de Programas para a Juventude da Secretaria das Relações Institucionais do Estado de São Paulo.

Durante a cerimônia, será lançada oficialmente a publicação “Encontros Regionais de Políticas Públicas de Juventude: Resultados e Perspectivas”, com o resultado dos 15 encontros regionais realizados durante este ano e que reuniu representantes de 151 municípios do Estado.

O festival conta com a parceria das secretarias estaduais de Cultura e de Justiça e Defesa da Cidadania, e apoio do Centro Cultural de Juventude de São Paulo e Centro de Referência de Juventude Estação Jovem de São Caetano do Sul.

Programação

Dia 1

Apresentação cultural: “Espetáculo Pedrinho Luz” – Programa Fábricas de Cultura (Secretaria de Estado da Cultura)

Intervenções: Graffiti com Pipoca, Sarau RAP e Conjunto Retratos

Exposição: Expo Planeta Spray & Cia – Ainda Há Tempo: “Um grito contra o aquecimento global em forma de arte”.

Dia 2

Encontro Estadual da Rede de Gestores de Juventude de São Paulo. Horário: 9h30 às 12h30. Local: Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Apresentação e Debate: “Encontros Regionais de Políticas Públicas de Juventude: resultados e perspectivas”. Horário: 14h30 às 17h. Local: Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Lançamento da publicação: “Guia de Apoio Cultural – Passo a Passo”

Mesa redonda: “Cultura, Cidadania e Geração de Renda: Caminhos e Possibilidades de Ação”. Horário: 19h às 22h. Local: Memorial da América Latina (Auditório Simon Bolívar)

Apresentação Cultural: Orquestra de Metais Lyra Tatuí

Intervenções: Trupe Fuleragem, Grafitti com Pipoca e Integrarte – Corpo de

DançaExposição: Expo Planeta Spray & Cia – Ainda Há Tempo: “Um grito contra o aquecimento global em forma de arte”.

Dia 3

Encontro Estadual da Rede de Gestores de Juventude de SP. Horário: 9h30 às 12h30. Local: Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Propostas para 2009 – Horário: 14h às 18h. Local: Atividade externa

Visita técnica ao Centro Cultural da Juventude de São Paulo e Centro de Referência de Juventude Estação Jovem de São Caetano do Sul. Horário: 19h às 22h. Local: Memorial da América Latina (Auditório Simon Bolívar).

Apresentação Cultural: Meninos do Morumbi

Intervenções: Orquestra de Berimbaus, Graffiti com Pipoca e Arrastão do

BecoExposição: Expo Planeta Spray & Cia – Ainda Há Tempo: “Um grito contra o aquecimento global em forma de arte”.

Endereços

Memorial da América Latina: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo

Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo: Pátio do Colégio, 184, Centro

Todas atividades do evento são gratuitas e abertas ao público mediante inscrição prévia no site www.juventude.sp.gov.br. As vagas são limitadas.

Da Secretaria de Relações Institucionais