Começa sábado censo da CDHU em São Carlos

Pesquisa será realizada em todos os conjuntos habitacionais que foram entregues pela Cia.

sex, 31/10/2008 - 16h02 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, 31, a Companhia de  Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza censo em São Carlos, Região Central do Estado. O objetivo é conhecer com mais detalhes o perfil socioeconômico de cerca de 1.500 famílias que residem em sete empreendimentos já entregues pela CDHU no município.

De acordo com o gerente regional da CDHU, em Ribeirão Preto, Evaldo Jardim, a expectativa é de que o trabalho realizado pelos pesquisadores permita uma visão mais abrangente da CDHU sobre seus mutuários. “O resultado da pesquisa servirá para aperfeiçoar o atendimento e o relacionamento com as famílias, implementar novas políticas habitacionais, planos administrativos e de negócios na carteira de créditos da Companhia. Acreditamos que a pesquisa em São Carlos seja finalizada até o dia 9 de novembro”, afirmou Jardim.

A pesquisa abrangerá também os municípios da Região Central, onde estão localizados os conjuntos habitacionais. Os mutuários serão visitados nos próprios condomínios. Informações como avaliação do imóvel, atividades comunitárias, perfil familiar, grau de satisfação no relacionamento com a CDHU e estado de conservação das moradias são alguns dos temas abordados.

É a primeira vez que a CDHU realiza uma pesquisa deste porte. Ela está sendo realizada em todo o Estado de São Paulo – cerca de 320 mil mutuários que compõem a carteira de créditos ativa da CDHU serão visitados e entrevistados casa-a-casa. A Companhia possui mais de 2.800 conjuntos habitacionais espalhados em 96% dos municípios paulistas.

Da CDHU