Começa o licenciamento para placas final 9

Condutores têm até o dia 30 de novembro para licenciar seus veículos

qui, 01/11/2012 - 11h18 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta, 1º, veículos com placas final 9 precisam ser licenciados. O prazo vai até 30 de novembro e o procedimento é obrigatório para todos os proprietários de veículos. A falta de licenciamento acarreta em apreensão do veículo, multa e sete pontos na carteira (infração gravíssima).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O condutor pode escolher entre dois meios para licenciar o veículo. Um deles é o eletrônico, que permite realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado junto ao Detran.

LEIA TAMBÉM
Utilize os 18 serviços on line do Detran
Veja o passo-a-passo para renovar sua CNH
Licenciamento 2012: fique atento ao calendário

A outra forma é a presencial, numa das unidades da capital; nas Ciretrans ou Seções de Trânsito do interior ou ainda nos postos Poupatempo. A taxa de emissão do licenciamento é de R$ 62,70 (mais R$ 11 para receber por meio dos Correios).

Os documentos necessários são original e cópia do CRLV; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital, os veículos devem apresentar o laudo de inspeção ambiental.

Do Portal do Governo do Estado