Começa neste sábado o Mutirão do Emprego

O Emprega São Paulo oferecerá mais de 30 mil vagas em diversas áreas

sex, 26/06/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realiza neste sábado, 27, das 13 às 19 horas, o Mutirão do Emprego, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do Poupatempo Sé, na Capital. Na ocasião, o secretário Guilherme Afif Domingos anunciará junto com os empregadores a oferta de mais de 30 mil vagas de trabalho no sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) – o dobro do número disponibilizado atualmente.

As oportunidades estão em todo o Estado nas áreas de telemarketing, limpeza e supermercados. “Fizemos um grande esforço para atrair um número maior de empregadores, já que temos um enorme banco de currículos. Temos em média 15 mil vagas ofertadas. Numa época de crise, o emprego é prioridade para o Governo de São Paulo”, ressalta o secretário Guilherme Afif Domingos.

Durante o Mutirão os interessados pelas vagas poderão cadastrar seus currículos pessoalmente nos guichês do PAT, com a ajuda de funcionários da SERT. Quem quiser se candidatar pode, também, fazer a inscrição em casa, acessando o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criando login e senha.

O cidadão que não tem acesso à internet deve ir a um dos 210 PATs espalhados por todo o Estado, aos Telecentros e aos Infocentros – além das unidades do Acessa São Paulo e do Poupatempo.

O Mutirão do Emprego será uma forma de aumentar as chances de quem está desempregado e incentivar os empregadores a buscarem profissionais por meio do Emprega São Paulo, que já conta com mais de 1,5 milhão de currículos cadastrados em seu banco de dados.