Começa neste sábado o 43º Festival de Inverno de Campos do Jordão

Evento vai durar quatro semanas e terá mais de 78 concertos e grandes artistas

qua, 27/06/2012 - 9h30 | Do Portal do Governo

Começa nesse sábado, 30, a 43ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, maior festival internacional de música clássica da América Latina. Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, o festival, organizado pela Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), terá mais de 78 concertos e a participação de uma extensa lista de grandes artistas.

O concerto de abertura será no Auditório Claudio Santoro, às 20h30. Haverá apresentação da Osesp, conduzida pelo maestro Thomas Dausgaard, com participação do Coral Paulistano, do Coro da Osesp e dos cantores Donald Litaker, Ingebord Danz, Klemens Sander e Susanne Bernhard.

LEIA TAMBÉM
Exposição gratuita conta a história do Palácio da Boa Vista, em Campos de Jordão 

O Festival terá duração de quatro semanas e este ano terá alunos e professores da Royal Academy Music – Londres (quinteto de metais), do Conservatório de Amsterdã (quarteto de cordas e quinteto desopros), do Conservatório Real de Haia (quarteto de cordas), do Peabody Institute (quarteto de cordas) e do americano Cincinnati Colege of Music (quarteto de cordas).

O convênio com as instituições internacionais possibilita a troca de experiências e a criação de vínculos entre os músicos brasileiros e estrangeiros.

SERVIÇO
Abertura do 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão
Concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp)
Regência: maestro Thomas Dausgaard
Data: 30 de junho de 2012 (sexta-feira)
Local: Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.800 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão-SP
Informações sobre ingressos no site oficial do evento.

Do Portal do Governo do Estado