Começa nesta terça a 10ª edição do Livro Livre da CPTM; participe

Abertura será marcada por uma mesa-redonda sobre os bastidores da realização de biografias na Estação da Luz, às 12h

ter, 24/11/2015 - 8h11 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pelas estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a partir desta terça-feira (24), até o dia 27 de novembro, vão poder participar 10ª edição do Livro Livre, projeto que distribui gratuitamente exemplares aos usuários para disseminar uma corrente de leitura.

Para comemorar os 10 anos de projeto, a CPTM realizará nesta terça uma mesa-redonda sobre os bastidores da realização de biografias na Estação da Luz, às 12h. Durante a ação de lançamento, a biblioteca itinerante estará também na Estação da Luz para que os usuários escolham um exemplar.

O objetivo é estimular o “Bookcrossing”, movimento que inspirou o Livro Livre CPTM e que ocorre em vários lugares do mundo com um convite: deixar o livro em locais públicos, como uma estação ou banco de trem, para que outro leitor o encontre e, após a leitura, faça-o circular, ampliando o acesso ao conhecimento.

O Projeto Livro Livre também terá debates e distribuição de exemplares em mais três dias, na quarta-feira (25) na Estação Tatuapé, na Linha 11-Coral, na quinta-feira (26), na Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante e na sexta-feira (27) na Estação Osasco, que serve as linhas 8 e 9-Esmeralda.

Desde o inicio do projeto em 2006 já foram doados mais de 130 mil livros.

Do Portal do Governo do Estado