Começa nesta segunda inscrição para mais belo idoso de SP

Inscrições devem ser feitas no CRI, em São Miguel Paulista, até 31 de julho

seg, 13/07/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde abre nesta segunda-feira, 13, as inscrições para a edição 2009 do Concurso Mister Centro de Referência do Idoso (CRI), que escolhe o idoso mais bonito da capital. De 13 a 31 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, os homens da capital com mais de 60 anos podem se candidatar à 5ª edição do concurso. Em 2008, cerca de 80 homens acima de 60 anos se inscreveram.

As inscrições devem ser feitas na sede do próprio CRI/Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, no 1º andar, sala 51, com as voluntárias. É preciso apresentar documento de identidade.

O vencedor da edição 2009 do Mister CRI será conhecido no dia 6 de agosto, às 14h. Também serão premiados idosos nas categorias Beleza, Elegância, Simpatia, Sorriso e Timidez. O evento é uma homenagem ao Dia dos Pais.

A primeira seleção acontecerá no dia 3 de agosto, quando serão escolhidos os 25 finalistas do evento. Eles participarão ainda de dois ensaios antes da grande final. O CRI/IPGG fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista.

Passando a faixa

Na edição de 2008 do Concurso Mister Cri, o eleito para mais belo idoso da capital foi Severino da Silva Queiroz, de 67 anos. O idoso mais bonito da capital contou à época que não esperava ganhar o prêmio. “Sei que sou bonito, mas não sabia que tinha todo esse prestígio”. Severino contou que freqüentava o CRI há três anos, mas nunca pensou em participar do concurso. “Este ano meus amigos falaram que eu devia participar. Acreditei neles e me dei bem”, disse.

Ainda naquela edição, o aposentado Júlio Gazetta, de 92 anos, recebeu o título de Mister Elegância 2008. Além do Mister CRI e do Mister Elegância foram eleitos o Mister Simpatia (Silvino de Moraes, 73 anos), Timidez (Trajano Alves Ribeiro, 73 anos), Sorriso (Pedro de Paula Israel, 66 anos) e Beleza (Milton Cândido de Oliveira, 67 anos).

Da Saúde