Começa hoje curso de Pós-graduação do Instituto Biológico

Curso é direcionado aos profissionais das áreas de Biológicas

seg, 12/03/2007 - 14h20 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, participa nesta segunda-feira, 12, às 15 horas, da aula magna de inauguração do Curso de Pós-graduação do Instituto Biológico, unidade de pesquisa da Secretaria. O curso “strictu sensu”, nível Mestrado em área multidisciplinar, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, é direcionado aos profissionais das áreas da Biologia, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Química e Farmácia-Bioquímica, e será, de acordo com a Instituição, um gerador de conhecimento interdisciplinar nas áreas de sanidade animal, vegetal e suas relações com o meio ambiente.

De acordo com o diretor do Instituto Biológico, Antonio Batista Filho, o caráter inovador do curso está relacionado ao desafio de formar profissionais para compreender e intervir no processo de desenvolvimento agropecuário.“A proposta de Pós-Graduação do Instituto Biológico, em nível mestrado em Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio, tem por finalidade a capacitação de profissionais com perfil multidisciplinar e qualificados para a pesquisa e a docência nas diferentes áreas das ciências e nas atividades de investigação científica, desenvolvimento e transferência de tecnologia aplicável ao agronegócio” explica.

Para o secretário João Sampaio, a proposta da pós-graduação vai de encontro a tudo o que o Instituto Biológico tem realizado em suas quase oito décadas de trabalho. “Dentre os centros de excelência que o Estado de São Paulo possui e que têm contribuído para a geração de soluções e alternativas para o setor agropecuário, o Instituto Biológico é um dos expoentes. Às vésperas dos oitenta anos de história, o Biológico destaca-se no desenvolvimento de um grande número de programas de pesquisa, muitos deles em parceria com entidades nacionais e internacionais, para atender o setor produtivo em suas várias áreas de atuação”, afirma o Secretário.

A aula magna será proferida pelo Prof. Dr. Renato Janine Ribeiro, Diretor de Avaliação da CAPES, no auditório “Rocha Lima” na sede do Instituto Biológico, com o tema “A pós-graduação como chave para pesquisa: os institutos independentes”.

Serviço: Aula Inaugural do Curso de Pós-Graduação do Instituto Biológico

Data: 12 de março de 2007

Local: Auditório “Rocha Lima” – Instituto Biológico- Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252 – Vila Mariana – São Paulo/SP

Horário: 15 horas

Da Secretaria da Agricultura