Começa hoje cadastramento de idosos para obter Cartão BOM Sênior

O cartão, que será emitido na hora, assegura a gratuidade nas linhas metropolitanas da Região Metropolitana de São Paulo

seg, 19/01/2015 - 10h28 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda feira, 19, os idosos entre 60 e 64 anos podem obter o Cartão BOM Sênior em cinco postos do Poupatempo, assegurando a gratuidade nas 584 linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP. 

Para obter o cartão, o interessado deve comparecer em um dos cinco postos do Poupatempo da Grande São Paulo. Será necessária a apresentação do CPF, do documento de identidade (RG) e comprovante de endereço. O cartão será emitido na hora e sem custo para o usuário. 

Com o cartão, não será mais necessário que o idoso apresente documento com foto ao motorista, portanto poderão embarcar pela porta dianteira e passar pela catraca, tendo mais opções de assentos reservados nos ônibus. O cartão BOM Sênior também é aceito nas linhas da CPTM e do Metrô, propiciando mais mobilidade aos idosos.  

Endereços das Unidades do Poupatempo 

Unidade Itaquera: Av. do Contorno, 60 – São Paulo – SP (ao Lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô).

Unidade Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 176/258 – São Paulo – SP (próximo ao Largo Treze de maio).

Unidade Guarulhos: Rua José Campanella, 189 – Bairro Macedo – Guarulhos – SP (antiga fábrica da Abaeté).

Unidade Osasco: Av. Hilário Pereira de Souza, 664, Centro – Osasco – SP (Próximo à Av. dos Autonomistas e à Estação Presidente Altino da CPTM).

Unidade São Bernardo do Campo: Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro – São Bernardo do Campo – SP (ao lado da Rodoviária Municipal).

Do Portal do Governo do Estado