Começa hoje a segunda etapa do serviço de ônibus Corujão

São cinco linhas circulando ininterruptas às sextas e aos sábados na região oeste da capital

sex, 27/09/2013 - 16h50 | Do Portal do Governo



Os ônibus metropolitanos da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que atendem a região oeste da capital oferecem o serviço 24 horas às sextas e sábados desde o dia 20 de setembro. O chamado Corujão tem cinco linhas circulando ininterruptamente nestes dois dias da semana.

As linhas são: Itapecerica da Serra (Parque Paraíso) – São Paulo (Pinheiros); Embu das Artes (Jardim São Marcos) – São Paulo (Pinheiros); Osasco (Munhoz Júnior) – São Paulo (Metrô Vila Madalena); Carapicuíba (Cohab V) – São Paulo (Pinheiros); e Cotia (Terminal Metropolitano Cotia) – São Paulo (Pinheiros).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

LEIA TAMBÉM
SP investe R$ 1,2 bilhão em corredores metropolitanos da EMTU

Além da oferta de horário, a ação procura estimular as pessoas a não dirigir caso tenham consumido bebidas alcoólicas. “Isso vai beneficiar as pessoas que trabalham até mais tarde, as que começam também mais cedo, e a noite do fim de semana, sempre na linha de que se bebeu, não dirija, para evitar álcool e direção”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

A região oeste de São Paulo é onde se concentra o maior número de bares, restaurantes e casas noturnas da cidade. As linhas vão atender aos bairros de Vila Madalena e Pinheiros, além da região da Av. Dr. Arnaldo, onde fica, por exemplo, o Hospital das Clínicas.

Ampliação

O Corujão inclui outra iniciativa, que será implantada a partir da próxima semana, no dia 27. O horário de operação de 10 linhas intermunicipais será ampliado para atender aos usuários das últimas viagens do Metrô, garantindo a continuidade da viagem a 18 municípios vizinhos à capital, na região do ABC e Grande São Paulo. Algumas linhas só realizarão a última partida depois que o último trem do metrô chegar às estações incluídas no novo serviço.

“A partir da semana que vem 114 ônibus estarão operando na região norte, sul e leste da Grande São Paulo, com ônibus chegando até 1h todo dia para pegar os últimos passageiros do metrô e do trem, e aos sábados até às 2h”, explicou Alckmin.

De acordo com o governador, as duas iniciativas do Serviço Corujão não implicam em alteração no valor da passagem. “Será a mesma tarifa, não tem nenhuma mudança, o mesmo valor da tarifa do dia será também do Corujão”. 

Do Portal do Governo do Estado