Começa hoje a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Lila Covas conta com a parceria de 83 empresas, que colocarão à disposição seis mil postos para arrecadação de peças

ter, 30/05/2000 - 19h23 | Do Portal do Governo


Arrecadar um milhão de agasalhos até o dia 31 de julho, esta é a meta da campanha do agasalho deste ano, lançada nesta terça-feira, dia 30, no Palácio dos Bandeirantes, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lila Covas. Para atingir esse número, que corresponde ao dobro do que foi arrecadado no ano passado, na Capital – 500 mil peças, o Fundo Social conta com a parceria de 83 empresas, que geraram seis mil postos de arrecadação em todo o Estado, além de divulgação gratuita em emissoras de rádio, televisão, revistas e jornais. “Este ano a gente sente que o inverno será mais rigoroso”, afirmou Lila Covas, “qualquer peça em bom estado, que aqueça, é bem-vinda: meias de lã, gorros, cobertores, tudo”.
Neste ano, a campanha conta com as parcerias da Nossa Caixa Nosso Banco, Associação Paulista dos Supermercados (APAS), Sebrae, Sapataria do Futuro, Wal-Mart, Wizard Idiomas, Giroflex, Associação de Bancas de Jornais e Revistas e Vip Lavanderia, que se propôs a lavar todos os agasalhos que forem arrecadados na Capital, entre outros. Além do apoio dos quartéis da Polícia Militar e das estações do Metrô. “O intuito é que essa seja a maior campanha que já foi feita no Estado”, afirmou o coordenador de parcerias do Fussesp, André Magalhães.
A relação dos postos de arrecadação está disponível no site do Governo do Estado, www.saopaulo.sp.gov.br, ou pelo telefone gratuito 0800-126300. “Só os supermercados estão colocando à disposição mais de mil postos de arrecadação, a Caixa Econômica, 1.100 e a Nossa Caixa Nosso Banco, 525. Temos postos também dentro de shopping centers”, apontou a presidente do Fussesp.
A cerimônia de lançamento da campanha contou com a participação da apresentadora de televisão, Ana Maria Braga. “Em todas as campanhas os artistas ajudam bastante porque são pessoas que a população está acostumada a ouvir. A mensagem de um artista é muito forte”, acredita Lila Covas. Os comerciais da campanha de TV deste ano serão apresentados pelo artista Humberto Magnani.
Além disso, pela primeira vez, o lançamento da campanha estadual contou com a participação das presidentes de Fundos Sociais de Solidariedade Municipais, que foram convidadas para fortalecer as campanhas fora da Capital. Tudo o que for arrecadado nos municípios, será doado aos Fundos Sociais locais. “Todas as primeiras-damas vão ter seus espaços nas suas cidades. Vamos conseguir que todos os municípios tenham o maior sucesso na campanha do agasalho”, afirmou Lila Covas.